terça-feira, 13 de agosto de 2013
Doce de Abóbora da Vó Gera
Da série "Receitas de Família": Desde que me conheço por gente como esse doce de abóbora da Vó Gera. É simples, fácil de fazer e delicioso! Eu queria muito aprender, acho que agora foi...
O que vai:
1 Kg de abóbora menina cortada em cubos (sem casca e sem sementes)
3 xícaras de açucar cristal
1 colher (chá) de cravinho da índia
4 unidades de canela em pau
100 gr de côco fresco ralado
Como fazer:
1. Descasque, tire as sementes e corte a abóbora em cubos. Ou, se não quiser ficar com as mãos amarelas e ter menos trabalho, pode fazer como eu, comprar a abóbora já pronta (sem casca, sem sementes e picada), vários lugares vendem assim. Ou, ter uma avó como a minha, que já manda as abóboras descascadas, sem sementes e cortadas.
2. Em uma panela, de preferência anti-aderente, coloque o açúcar e a abóbora, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Não é necessário colocar água, já que a abóbora solta muita água, o suficiente para cozinhá-la.
3. Passados os 40 minutos, jogue os cravinhos e a canela em pau, e misture bem. Continue mexendo por mais uns 20 minutos até apurar o doce. O ponto depende do gosto do freguês, eu gosto bem sequinho, sem caldo, por isso deixo até desgrudar da panela. Tipo ponto de brigadeiro, sabe???
Prontinho! Esse doce é rápido, fácil de fazer e fica bom demais, pra comer puro, com queijo branco, com torrada, como quiser!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário