Um dia desses a Ana compartilhou uma foto dessa batata, laminada, cheia de coisas e gratinada, na hora decidi que logo testaria... Pesquisando na internet descobri que essa batata laminada tem o nome de Batata Hasselback. Não gostei do nome. Então, como a ideia veio de uma postagem da Ana, o nome ficou em sua homenagem: Batatas Ana Banana!
O que vai:
4 batatas grandes (ou quantas você quiser)
250 gramas de bacon fatiado
300 gramas de mussarela ralada grossa
200 gramas (aproximadamente) de cheddar cremoso
1/3 de um vidro de azeitonas verdes picadas
Azeite de oliva
Salsinha e cebolinha
Como fazer:
1. Lave, descasque e fatie as batatas em lâminas, como na foto. Nessa hora, cuidado para não cortar até o final e separá-las. Uma dica para não correr o risco é usar uma colher grande (de arroz) como base para a batata. Assim, a faca pára na borda da colher e não separa as lâminas de batata.
2. Em uma panela, cubra as batatas com água e cozinhe, apenas até começar a amolecer, já que elas ainda irão para o forno e chegarão ao ponto lá. Nem pense em panela de pressão, hein!!! Elas devem estar ainda um pouco durinhas, para serem "recheadas".
3. Coloque uma fatia de bacon, cortada proporcionalmente ao tamanho da batata, entre cada lâmina.
3. Espalhe as azeitonas por cima e pode encaixar algumas entre as lâminas de batata.
4. Cubra com queijo cheddar cremoso e depois com a mussarela ralada grossa.
5. Aqueça o forno e coloque para gratinar. O tempo de forno pode variar... Ela estará pronta quando você enfiar um garfinho e a batata estiver mole, e o queijo derretido e gratinado.
Enjoy it!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário